Chegou a Belém, hoje, o "Yankee clipeer", gigantesco avião de passageiros da Panamerican Airways
Inesperadamente amerrisou hoje, pelas 7:30 da manhã, no aeroporto da Panair, à Av: Marechal Hermes, o gigantesco e luxuoso transatlântico do ar "Yankee Clipper",da Pan American Airways System, o qual foi obrigado a demandar esta base para proceder a alguns reparos de que carecia com urgência, ao que ouvimos, em um dos seus motores, ficando de prosseguir viagem com destino a Nova York amanhã, pela manhã.
O hydro-avião, cujo aviso de sua escala, neste porto, só fóra recebido ás 3 hs. da madrugada de hoje, não permitindo ser noticiado, como acima referimos, procede de Lisbôa, deonde alçou vôo a 21, ás 5,30 da manhã, via boloma, na Guiné Portugueza, desta escala prosseguindo viagem directa a Port of Spain, nessa rota desviou, demandando a nossa capital.
O moderno aparelho, de que já nos temos ocupado, é comandado pelo Cap. Nolan, integrando-lhe a tripulação, ainda, nove oficiais e um comissário, ou sejam, onze homens da guarnição.
Procedentes de Lisbôa, em trânsito, em trânsito para Nova York, conduz os seguintes passageiros: David Bruce, Russel A. Osmun, Charles E. Loucks, Vernom E. Richard, David N.W. Grant, Bruce C. Clark, Stales mead, Gertrud S. Tripp, Ernest Shatlock, Adrianus Pelt e William Johal Gell.
Fonte: Manuel Dutra
este avião e du caralho,muito bom eu não sabia que na decada de 40 existia esse tipo de avião de 3 andares, como o se humano evoluiu
ResponderExcluirum desse ja passou por santarem sim ou não
ResponderExcluircaro anônimo eu acho que não, Só passou por Belém para fazer reparos tecnicos com urgencia como diz a reportagem.
Excluir